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Contrato de prestação de serviços
TERMOS DE GARANTIA
 
A Atual Printer garante plena qualidade em todos os processos de sua responsabilidade, desde o sistema de compra online à produção dos materiais
impressos, desde que os critérios apresentados neste termo sejam seguidos adequadamente.

Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela Atual Printer estão descritas neste termo, bem como as responsabilidades da empresa e do cliente, que passa a ser denominado dessa maneira a partir do momento em que tem seu cadastro efetuado no site da Atual Printer.
?PRAZOS
Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.
 
PRAZOS FINANCEIROS
2. Depósitos realizados em agências bancárias podem demorar até três horas para serem confirmados, devido aos períodos de compensação bancária. Por isso, opte por efetuar depósitos com antecedência, uma vez que o processo de produção é iniciado somente após a confirmação do pagamento.

3. Para pedidos com pagamento efetuado de segunda a sexta após as 18:30h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte, 
* após a aprovação do pagamento, seguem diretamente para a produção, desde que esteja no formato correto e  mantendo os critérios descritos acima.
4. Para pedidos com pagamento confirmado aos  sábados, domingos e feriados, o prazo de produção começará a ser contado a partir do próximo dia útil.
5. Para pagamentos via depósito bancário, a operação deverá ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido, facilitando a identificação do pagamento e agilizando a liberação dos pedidos para a produção. 
6. Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em um único depósito, pois essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira do pedido.
7. A confirmação de pagamentos obedecerá os seguintes prazos, de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente:
– Depósito bancário: até 72 horas após envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção* nos casos de pagamentos em caixas eletrônicos, e até 3 horas em casos de pagamento na boca do caixa.
– Transferência bancária: quando o cliente utilizar o mesmo banco que o da conta bancária a ser feito a transferência, até 3 horas após o envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção*. Caso o cliente faça a transferência entre bancos diferentes, os prazos são os seguintes:
DOC: de 24h a 72h após o envio do comprovante;
TED: até 3h após o envio do comprovante.
– Cartão de crédito: liberação e início da produção imediatos*;
Atenção: Ao optar pelo pagamento em cartão de crédito é possível parcelar em até 3 vezes sem juros, Acima desse parcelamento ocorrerá juros para o cliente.
9. PIX Com liberação financeira imediata, a modalidade de transferência e pagamento via Pix deve ser feita utilizando o QR Code gerado no momento da compra ou pelo código Copia e Cola. Para fazer o pagamento deve-se utilizar o aplicativo do seu banco ou caixa eletrônico para realizar a leitura do QR Code.
Obs.: caso haja alguma falha durante o envio da notificação do pagamento, será realizada uma segunda consulta (de 15 em 15 minutos), para realizar a aprovação. Seremos informados pelo nosso banco assim que o pagamento for realizado e confirmado.
10. O envio do comprovante (obrigatório nas modalidades depósito e transferência bancária) pode ser feito logo ao finalizar o pedido, ou clicando em “Meus Pedidos” e em seguida acessando o número do pedido em questão. Na próxima página a ser aberta haverá o campo específico para envio de comprovantes.
PRAZOS DE PRODUÇÃO
11. O prazo de produção de cada produto disponível na loja está especificado na página referente ao item adquirido , localizada na área “DO PRODUTO”.

12.  Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção referente ao pedido é determinado de acordo com o item com maior tempo de produção. Sendo assim, se houver maior urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o cliente compre o item em um pedido separadamente dos outros itens que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do produto.
13. No caso de imprevistos com a produção, a Atual Printer se reserva o direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com prazos mais curtos.
14. Cada acabamento adicional acrescentado a um produto demanda 1 dia útil a mais de produção.
15.  A partir do momento em que o cliente solicitar correções  e alterações, o item pode permanecer por até mai 1 dias de prazo, aguardando reenvio da arte. 
16.  Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:
• Ocorrência de pendências relacionadas ao processo de compra;
• Defeitos com a arte prévia do cliente.;
• Eventuais erros de produção detectados pela equipe de Controle de Qualidade.
CONTESTAÇÃO
20. Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via site ou telefone ) no prazo de até 10 dias corridos após o recebimento do material*. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.
O cliente poderá acompanhar o processo de contestação acessando a área “Meus Pedidos” pelo site . Assim que aberto o processo, o cliente deverá, no prazo de até 5 dias corridos, acessar o item do pedido no qual houve problemas, descrever a situação.
21. Após a anexação das informações e fotos pelo e-mail, whatsapp ou facebook, a Gráfica online Campinas terá o prazo de dois dias úteis para retornar ao cliente.
22. Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por telefone ou por mensagem interna no site.
23.  Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto , será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da Atual Printer.
24.  Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 5 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.
25.  É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.
REPRODUÇÃO
32. A Atual Printer se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico das empresa por nós representados. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.
33. Quando for iniciada a reprodução de um item, seu status no site ficará como “em produção”.
34. Quando houver divergências constatadas pelo cliente no ato do recebimento do material, estas devem ser tratadas pelos canais de atendimento oficiais (telefone, Facebook ou mensagem via site), sendo analisadas pela equipe de atendimento ao cliente por meio do processo de contestação (ver item sobre Contestação). A partir do processo de contestação, a reprodução do item ou do pedido será deferida ou indeferida.
RESPONSABILIDADES DO CLIENTE
São responsabilidades do cliente:
35. Efetuar a conferência de textos, fones e ortografias das arte de. 
36. Enviar os arquivos segundo os padrões de produção da Atual Printer. Fazem parte desses padrões: modo de cor sempre em CMYK, contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertido em bitmap CMYK, quaisquer outros critérios indicados na área específica de instruções do site da empresa.
37. Enviar o comprovante de pagamento quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária a fim de evitar atrasos no início da produção do pedido.
38. Cor Preta colocar  C=100% - M=100% - Y=100% - K=100%.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

39. Fidelidade de cor: no processo de impressão não há provas de cor. Sendo assim, pode haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada para o cliente e o resultado final da produção.
40.Variação de corte: em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria, os produtos estarão sujeitos a essas pequenas variações.
41. Os arquivos enviados pelo site permanecem por 10 dias nos servidores da Atual Card e, durante esse período, estarão disponíveis para download e conferência por parte do cliente.
42. Sempre que for identificado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Arte-final da empresa informará ao cliente por meio de ligação telefônica ou do sistema interno de mensagens, a fim de que sejam feitas as correções e o arquivo seja reenviado.
A exceção é quando os arquivos forem enviados ou convertidos em PDF/X-1a . Nessas ocasiões, não haverá a análise dos arquivos por parte do departamento de Arte-final.
43. Depois de chegar no balcão de retirada, o produto permanecerá disponível para retirada por 30 dias corridos. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.
44. A Atual Printer não realiza orçamentos.
45. Os preços praticados pela Atual Printer encontram-se no site da empresa (na página referente a cada produto).
46. Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.
47. A emissão de notas fiscais de compras é realizada exclusivamente em nome do titular do cadastro (pessoa física ou jurídica), sendo vedada a emissão em nome de terceiros.
48. Cabe à Atual Printer garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados em seu parque gráfico. Entretanto, em casos em que o cliente realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio cliente passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.

 
No site da Atual Printer – especificamente na área de instruções – é apresentada uma série de informações instrucionais relacionadas a assuntos diversos envolvendo todas as etapas até a entrega de um produto adquirido com a empresa, como processo de compra, e exportação de arquivos  de acordo com os padrões de impressão , envio dos arquivos à produção, pagamento, a fim de minimizar eventuais problemas e proporcionar alto nível de satisfação por parte de clientes.
As garantias presentes neste termo serão anuladas caso não sejam observados os itens presentes neste termo, principalmente quanto às normas de criação e fechamento de arquivos.
Em caso de dúvidas não solucionadas com o material instrucional disponibilizado no site, orienta-se entrar em contato com a central de atendimento da empresa.
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